dEsK
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial do Koso] Popmundo

Ir para baixo

[Tutorial do Koso] Popmundo Empty [Tutorial do Koso] Popmundo

Mensagem por Kosonome 23/1/2009, 14:58

A pedido do Insanozuke, estarei fazendo o tutorial de Popmundo, mas farei mais um resumo já que o Zuke tem preguiça de ler o help do Popmundo.

[Tutorial do Koso] Popmundo Popmundo1dv3

Página do Personagem: Um resumo do seu personagem.

Nos atributos, coloque primeiro QI até magnífico para melhorar as skills rapidamente, e de resto talento musical ou vocal para poder ir bem na banda tocando os instrumentos ou cantando. Depois que tiver os dois sobrenaturais, você pode colocar os pontos charme, para poder ajudar na banda também, falar com os jornalistas, etc... Deixe sempre visual por último (ou pelo menos não gaste muitos pontos), pois no Popmundo tem como fazer cirurgia plástica com dinheiro e deixar o visual lendário.


Prioridades

Missão de tempo livre:
- Descansar: Serve para aumentar a saúde e o humor, proporcionamente à condição e a qualidade do local. Caso seu humor e saúde esteja acima de 80%, a opção descansar não vai aumentar mais.

- Fazer compras: A melhor opção para aumenta o humor, porém tem seu lado ruim. O quanto você gasta na compra se baseia na quantidade de dinheiro na carteira, mas não adianta colocar pouquíssimo dinheiro, senão seu personagem vai gastar tudo e não vai aumentar o humor. Por volta de $200~300 é uma quantidade boa para ele não gastar muito. Além disso, comprar vicia!

- Festa a noite toda!: É um opção também para quem quer aumentar seu humor, porém os efeitos da cervejinhas da festa diminuem sua saúde e gastam um pouco de dinheiro também. Você pode diminuir esses efeitos na saúde aprendendo a habilidade "Hábito de Beber Apropriadamente". Ainda não evoluí essa habilidade para saber o quanto diminui na saúde anyways.

- Malhar na academia: A melhor opção para sua saúde! Além de custar pouco dinheiro. Só não malhe com menos de 40% de saúde, senão só vai piorar mais ainda sua saúde, malhar doente não é legal!

- Fraternizar: Eu acho que aumenta um pouco do humor, mas como quase não uso... Além disso mantém o nível de relacionamento de quem você se relaciona. :)

- Tocar nas Ruas: Você vai nas ruas, ganha um dinheirinho bem básico, e torra sua saúde e humor. Geralmente é usado por noobs para ganhar um dinheiro inicial. Não é recomendado.

- Fazer download ilegal: Opção que serve para se inspirar para compor músicas! Em troca de piratear, você ganha sementes de inspiração para usar nas suas composições de músicas! Não sei se é verdade, mas talvez prendam pessoas que pirateiem músicas, apesar que já fiz algumas vezes sem ser preso.

- Pegar carona: Serve para ir em alguma das estradas, e esperar lá até alguma outra banda te levar para a outra cidade.

- Guardar itens: Não sei até hoje para que serve D:

- Passear: Uma das melhores opções também! Aumenta saúde e humor pelo preço de nada. E ainda não é viciante passear, então podemos abusar dessa opção. :)

- Ir ao psicólogo: Quando seus vícios estão te atacando, melhor idéia é ir ao psicólogo. Recomendo ir para quem tem mais de 7% em algum vício, até lá não acho que seu vício vá te atrapalhar.

Missão na carreira:
- Compor música: Depois que você cria uma nova música (o nome da música e os instrumentos da música) você tem que deixar nessa opção para terminar sua música. Fazer música é uma das coisas que dá XP semanal, e para que as músicas saiam boas, você precisa ter as habilidades "Composição de melodias", "Básico de Letras" e um bom talento musical (atributo).

- Centrar-se no trabalho: Opção pouco usada, serve para que seu rendimento no trabalho fique algo como 125%, os patrões gostam! :D Mas danem-se os patrões! D:

- Aprimorar as habilidades (-): A cada update, caso seu QI esteja entre magnífico e sobrenatural, seu skill vai subir de 25% em 25% da estrela 0 até a estrela 3 (ou 4, não sei), depois só vai subir 20%.

- Falar com a imprensa: Aumenta a cobertura da mídia da nossa banda, o atributo charme e a habilidade Manipulação da Mídia é o que mais conta para falar com os jornalistas. Quanto mais cobertura da mídia, mais público, logo, mais dinheiro! :D

- Incitar as massas: Essa opção serve para fazer uma revolução na cidade no popmundo, isso creio eu, quando a cidade não está satisfeita com os governantes (que também são players) e muitos players colocam essa missão, acontece uma revolução. Nunca vi acontecer uma, então não sei dos detalhes. Não recomendado fazer isso sozinho, o prefeito da cidade não vai gostar provavelmente. Tentar incitar as massas também depende da sua fama local, então quem tem fama baixa nunca vai conseguir atrair a atenção das pessoas, a não ser que tenha muitas habilidades políticas.

- Acalmar o público: Muito usado pelos políticos, eu acho... Esse é o contrário de Incitar as massas. Assim como incitar as massas, sua fama é um dos fatores para o público prestar atenção em você.

- Ensinar uma habilidade (-): Só para quem tem a habilidade "Didática Básica". O aluno deve ter a prioridade Aprender com Mestre, e o professor deve ter a prioridade Ensinar uma habilidade, e estarem no mesmo local para que o aluno possa aprender algo.

- Aprender com Mestre: Esse é para o aluno aprender com o Mestre.

- Colher flores: Esse eu acho que aumenta muito pouco o humor, e dependendo do seu nível da habilidade de Botânica Básica, você pode pegar diferentes tipos de flores para usar nos seus relacionamentos (e ganhar amizade, romance ou ódio mais fácil).

- Serviço Comunitário: Para quem foi preso, algumas penas são de cumprir serviço comunitário determinado número de vezes.

- Fazer nada: Bem... não faz nada. :)



Habilidades: Mostra suas habilidades, se você escolher prioridade Aprender Habilidade, é nessa parte que você vai escolher qual habilidade você quer aprender. Para aprender uma habilidade, você tem que comprar o livro, e ler ele.

As habilidades essenciais para um personagem ajudar a banda é:
  • Etiqueta (aprende com a mãe)
  • Estilo Musical (rock, pop, etc...)
  • Aprenda Instrumentos de ________ (sopro, cordas, percussão, etc...)
  • Instrumento Musical (flauta, baixo, bateria, etc...)
  • Presença de Palco

Outras habilidades também ajudam a banda, não tão essenciais:
  • Etiqueta Profissional
  • Sensualidade
  • Manipulação da mídia
  • Presença de Palco Profissional
  • Maquiagem
  • Fashion

E tem habilidades que servem para fazer os eventos de palco, só vou listar os que são para Rock:
Evento: Subir na Bateria
Precisa de: Presença de Palco Profissional
Obs: Perde saúde ao fazer esse evento.
Evento: Beber Cerveja
Precisa de: Hábito de Beber Apropriadamente e Festejar a Noite Toda
Obs: Gasta Saúde ao fazer esse evento.
Evento: Tacar Fogo no Instrumento
Precisa de: Presença de Palco Profissional e Básico de Efeitos Especiais
Obs: Quanto mais alta a Inteligência, melhor o evento.
Evento: Pular do Palco
Precisa de: Pular do Palco
Obs: Gasta Saúde ao fazer esse evento.
Evento: Protestar contra os Grandes:
Precisa de: Presença de Palco Profissional e Liderança Básica
Obs: Quanto mais alta a Inteligência, melhor o evento.
Evento: Girar o pedestal do Microfone
Precisa de: Presença de Palco Profissional & Vocal principal
Obs: Quanto maior o charme, melhor o evento.
Como vocês perceberam, a maioria dos eventos consome saúde, então para o Rock é aconselhável mais uma habilidade chamada Yoga Básico, que aumenta a saúde quando você vai para a academia. Outra coisa é que a maioria dos eventos tem Presença de Palco Profissional, fazendo deste mais um requisito para o Rock! Ter básico de artes marciais também aumenta saúde quando você for malhar, mas os efeitos de Yoga + Artes Marciais não acumulam! :O


Relacionamentos: Um resumo dos seus relacionamentos. O show da banda é afetado de acordo com relacionamento que vocês tem uns com os outros na banda. Então todos da banda tem que ter amizade 100% sempre. :)


Diário: Não preciso contar acho. D:

Kosonome
Kosonome

Número de Mensagens : 237
Idade : 34
Inutificação :
[Tutorial do Koso] Popmundo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100[Tutorial do Koso] Popmundo Right_bar_bleue

Vagabundagem :
[Tutorial do Koso] Popmundo Left_bar_bleue6 / 1006 / 100[Tutorial do Koso] Popmundo Right_bar_bleue

Conexão : Virtua 2 Mbps
Possíveis Nicknames : Koso, Koiso, Koxo, Kosonome, Medi, Medisonome, Chakkan e Chakkan Jr..
Jogos que Jogaria : Worms Armagedon (4+ player), Soldat (4+ player), Half-Life 2 (4+ player), e Popmundo.com.
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos