[Review do Koso] Team Fortress (atualizado)
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[Review do Koso] Team Fortress (atualizado)
É um jogo viciante, pois você inicialmente, fica admirado com todas as classes de Team Fortress, e realmente o legal do jogo é esse! A maioria dos jogos de tiro você sempre vai agir da mesma maneira sempre: procura, vê, atira e morre, a única variedade são as armas, mas a estratégia geralmente é a mesma.
Team Fortress a estratégia que você adota depende da sua classe e arma ao mesmo tempo, dando muitas variações de como jogar, esse é o principal forte do jogo ao meu ver!
Vou falar sobre as tão estimadas classes então, ao total são 9:
Scout:
Ele é fraco, tem armas ruins, tem 75 de vida, e 25 de armor, morre fácil... É ele! O Scout! Porque uma unidade tão ruim faz parte do jogo você se pergunta?
Ele simplesmente é a classe mais rápida do jogo! Team Fortress tem digamos 5 velocidades, e o Scout é créu nível 5 nisso. Geralmente o que ganha mais pontos, pois as bandeiras valem 10 pontos (e matar alguém somente 1), além do time ganhar 10 pontos na pontuação de time mesmo.
Além disso ele tem 2 tipos de granadas especiais, uma que deixa espinhos no chão, e para quem pisar, vai ficar lento, e outra de atordoamento, que deixa a mira do jogador zigzagueando e muito! As vezes você toma a granada de zigzaguear, e a mira sobe tanto que você olha para o céu, ou você muda de direção sem querer (tá não tanto).
Sniper:
Ele também é fraco, tem zoom, tem granadas que explodem ao contrário do scout (granadas normais e fragmentadas tipo worms), quanto mais você segurar o tiro da sniper mais forte sae o tiro (segurando o botão do mouse até 8 segundos, sendo que 8 segundos seria fatal até para a classe mais resistente do jogo). É a única arma do jogo que mata com 1 tiro só, e tem essa letalidade. Além disso quem morre vira carne no típico efeito de half-life de pernil voando.
Outra desvantagem de ter uma arma letal como essa, que quando começa carregar o tiro, aparece aonde está apontado uma mira laser, denunciando a posição da onde o sniper está mirando (tipo a bazuca do Half-Life).
Mesmo assim, minha classe preferida!
Soldier:
Unidade mais versátil do jogo ao meu ver, tem uma bazuca de alto dano, 100 de vida, 200 de armadura, granadas normais e granadas disco-metralhadora que quando ativa começa atirar para todos os lados. Uma coisa feia que os soldiers podem fazer é pular e atirar uma bazuca embaixo deles para "pular" bem mais alto, chegando a lugares rapidamente ou eliminando snipers em lugares altos.
Legal também que os mísseis deixam uma trajetória, e não é aquela bazuca convencional do Half-Life que a cada tiro você precisa carregar, você pode dar até 4 tiros sem precisar recarregar!
Demoman:
A classe mais complicada de jogar provavelmente. Quase tudo envolve granada e explosões com ele. Ele tem 2 tipos de lanças granadas, uma que lança a granada, e explode ao contato humano (mas não ao chão ou parede), ou então um lança granada, que ele pode espalhar várias granadas no chão, que quando alguém chegar perto, o demoman ativa todas as granadas ao mesmo tempo, e faz um BOOM muito legal.
Outra coisa mágica dele é que você pode colocar DeathPacks no chão, são tipo explosivos que ninguém pode desativar, que o demoman inclusive pode colocar o tempo que vai explodir de 5, 20 e 50 segundos. Além disso ele tem as granadas normais, e a granada mais poderosa do jogo, ela explode e divide em quatro, e essas quatro explodem tambem! (deve contar como se fossem 4 granadas normais pela apelação que é), o bom é que dá para fugir depois que faz a primeira explosão e divide em 4 (geralmente, e se você não estiver distraído).
Medic
Uma das mais poderosas classes rápidas, ele tem a primeira arma que parece um medkit eletrônico, que cura TODA a vida de qualquer pessoa (menos você mesmo). E se você continuar curando a mesma pessoa que já foi curando, a vida aumenta a do padrão, podendo chegar até 150 (quase todas as classes tem 100 de vida). Além disso, ele regenera 2 de HP a cada 2 segundos acho, tem granada que deixa as pessoas zigzagueando e a granada normal, e pode distribuir AIDS para os inimigos. WHAT?! Se você tentar curar alguém inimigo, ele põe uma doença no inimigo, causando 2 de dano a cada 2 segundos! E se ele encostar em alguém, a doença é contagiosa e passa! Há muitos médicos filhos da mãe que invadem uma base só para infectar todo mundo!
Heavy Guy
Basicamente o Tanker supremo do Team Fortress, com 100 de energia e 300 de armadura, com uma metralhadora de helicóptero na mão, ele detona qualquer um que estiver por perto, é o tipo de classe que mata 4 outros sozinhos se esses 4 não tiverem cuidado. Ele tem as granadas normais e as granadas do tipo do Demoman (a mais forte do jogo).
Apesar da monstruosidade, ele é o mais lento de todas as classes, e por isso, facilmente acertado por snipers e granadas (ele pode aguentar umas 3 granadas normais certeiras mais ou menos).
Pyro
Esse é uma das classes que mais deixam as outras confusas. Devido ao seu lança-chamas, ele incendeia a todos, e ele é muito chato! OMFG! Porque quando você é acertado por alguma chama dele, seu corpo fica pegando fogo junto causando dano do fogo aos poucos tambem, e o dano da chama que você foi acertado. Além disso, a chama atrapalha a mira, porque vem mó fogão na frente da mira! Daí vem uns piromaníacos doidos correndo em sua volta te queimando, e você morre!
Além do lança chamas, ele tem também a bazuca de 20 tiros que não precisa recarregar, e que ao acertar, também deixa as pessoas pegando fogo! E mais uma coisa, ele tem granadas normais, e granadas incendiárias, que deixam o chão pegando fogo, ótimo para não deixar ninguém passar, a não ser que queira tomar dano. Ao contrário da infecção do médico, o fogo não é contagioso, e acaba com o tempo.
Spy
Uma das classes mais engraçadas de se jogar, o espião se disfarça para confundir os inimigos! Ele sendo do time azul, ele pode simplesmente se disfarça de um sniper vermelho, ir na base vermelha, e fingir que está mirando nos outros do time azul. Quando os do time vermelho nem mais percebem ele, ele vai para trás do distraído e com uma única facada nas costas, mata o infeliz, perdendo o disfarce, mas satisfeito. :D
Não há somente disfarce do time oposto, mas também você pode ser disfarça de outra classe do seu próprio time, útil quando você se disfarça de Heavy Guy e assusta o povo que tem pouca armadura, fazendo até o povo fugir freneticamente. Qualquer tipo de ataque do espião infelizmente ele perde o disfarce.
Outra coisa legal do espião é a pistola sonífera dele, faz com que a pessoa fique sonolenta e fique lenta, também ele tem as granadas normais, e as granadas que solta um pózinho amarelho estranho, que pega uma área bem grande causando dano e tipo uma "dor de cabeça" em que a mira balança um pouco, mas quase não atrapalha a mira.
E mais outra coisa legal ainda, é o espião poder se fingir de morto. Tem duas opções para se fingir de morto: uma se fingir de morto silenciosamente, e outra fingir de morto berrando: "UOOOOARGHHHHHH!". Bem, geralmente não funciona se alguém estiver te atirando e você fingir de morto, porque o nome não aparece lá em cima. Além disso, mesmo fingindo de morto, você pode se disfarçar! Útil quando você mata alguém na facada, perde o disfarce, finge de morto, e disfarça de novo! PUTZ!
Engennier
A classe mais defensiva do jogo praticamente, ele não é ofensivo, e tem defesa baixa, porém ele pode construir metralhadoras aonde quiser, que atiram automaticamente em inimigos que passarem por perto! Muito bom para matar scouts desavisados tentando pegar a bandeira! A metralhadora pode chegar até nível 3, sendo no nível 3, ela além de atirar tiros de metralhadora, ao mesmo tempo solta tiros de bazuca!
Ele também pode construir entradas e saídas de teleportes para ajudar o time, ou então armazéns de munição, que automaticamente produzem munição aos poucos. Possue granadas normais, e uma das mais mortais granadas do jogo, que faz explodir a munição de quem foi alvo da granada, ou seja, quanto mais munição, mais dano! Ou seja, apelão!
Além disso, o engenheiro pode reparar armadura de aliados usando sua munição de células.
Mas Team Fortress não é somente mata mata de time, tentando pegar bandeira! Há outros tipos de modalidades dentro do Team Fortress! Veja uns exemplos:
Capture The Flag:
Esse é o mais jogado, capture bandeira, ganhe 10 pontinhos, ajude seu time, e seja feliz.
Territorial Control:
Geralmente são 5 pontos, que você conquista ou ficando em cima deles, ou trazendo uma bandeira para perto do ponto fazendo que seu time faça respawn um pouco mais atrás desse ponto. O objetivo é pegar os 5 pontos para seu time, e cada time começa com 1 ponto, e tendo 3 pontos neutros.
Attack and Defend:
O time defensor tem que impedir do outro time de conseguir levar a bandeira para dentro da base deles!
Basicamente cada mapa, tem um objetivo igual, mas usando variações diferentes, por exemplo, tem mapas que quando você pega a bandeira e coloca no lugar, você ativa gás venenoso no mapa inteiro, e só quem está protegido por umas roupas que tem na própria fase, não morre do gás.
No final, Team Fortress ocupou muitas horas de minha vida.
Última edição por Kosonome em 1/9/2008, 21:23, editado 2 vez(es)
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Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)
Kosonome escreveu:(...) e o Scout é créu nível 5 nisso.
WTF
De qualquer forma, gostei! Pareceu ser bem legal isso ae. Da pra virar um jogo padrão de fps pro desk, nao?
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Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)
Archos escreveu:Kosonome escreveu:(...) e o Scout é créu nível 5 nisso.
WTF
De qualquer forma, gostei! Pareceu ser bem legal isso ae. Da pra virar um jogo padrão de fps pro desk, nao?
Vai ter sérios problemas com o steam acho XD~
Tem gente que não tem original, e tem gente que tem @_@
Para virar jogo oficial, todos teriam que usar o piratex, e não usar os originais para não dar bloqueio da conta original eu acho.
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Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)
Ah, isso é :/
Que saco :P Eu realmente fiquei interessado pelo jogo. Quanto ele custa?
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Archos- Número de Mensagens : 225
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Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)
Precisa não.. basta o pirata criar a sala q todos os outros piratas podem entrar e os legalizados tbm.
Mas os legalizados não podem criar, senão fode quem é pirata.
Mas os legalizados não podem criar, senão fode quem é pirata.
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Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)
custa 30 pila com half life 1, half life: opposing force (bom pra multiplayer), half life: blue shift e TEAM FORTRESS CLASSIC
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Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)
Hmmm, saquei Zuke, esse treco vem nessas paks da vida.
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Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)
http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?nome=%27CD-Rom-Half-Life-1:-Anthology-(DVD)%27&method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=busca&position=3&codProd=165740&WT.ac=buscasite
diz q é dvd, mas sao 2 cds na verdade o.O
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Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)
30 contos... serinho, ultima vez q comprei algo assim, eu tive q mandar de volta pro Shoptime 2 vezes por sedex e gastei de sedex qse 60 reais.
Só compro agora no comprafácil q se tiver problema eles buscam na sua casa o produto qnd trazem um novo.
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