dEsK
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS:

5 participantes

Ir para baixo

Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Empty Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS:

Mensagem por Z 31/8/2008, 10:19

Faz tempo que eu sinto isso, e quanto mais antigo o jogo, mais rápido acontece. Por exemplo, quando eu jogava Quake 2, eu enjoava rapidamente. Estranhamente, quando eu jogava o mod Action Quake 2, demorava bem mais (talvez porque a maioria dos mapas eram bem iluminados e abertos?).
O fato é que não é um sintoma raro. Andei pesquisando no Google e descobri diversos posts em forums e blogs sobre isso. Aqui estão alguns links de exemplo:
http://answers.yahoo.com/question/index?qid=20071010084928AAhC4Bo
http://gamedame.wordpress.com/2007/10/01/how-to-prevent-motion-sickness-from-halo-3/

A wikipedia fala sobre "motion sickness" e sobre "simulation sickness". Quem sofre disso pode ler para entender melhor o que acontece e as possíveis causas desse enjôo maldito que não me deixa jogar Duke Nukem 3D.
http://en.wikipedia.org/wiki/Motion_sickness

Depois de ler você perceberá que é perfeitamente normal sentir enjôo com FPS LOL
Z
Z

Número de Mensagens : 206
Idade : 34
Inutificação :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Conexão : Discada 56kbps
Jogos que Jogaria : Worms, Ragnarok, Non-source Valve's Steam Games, HL2DM, Diablo 2, Starcraft, Warcraft 3, AOE, Soldat, iSketch...
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Empty Re: Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS:

Mensagem por Arauto 31/8/2008, 11:13

Eu pessoalmente acho frescura =P... Já joguei quake 2, wollfeinstein (ou seja lah como escreve aquilo) e outros e nunca senti nada disso, em compensação, meu irmão gasta uns 15 segundos na frente da tela pra ficar verde -.-...

Mas ele sempre jogava mesmo enjoado e acabou passando com o tempo, ou ele se acostumou com o enjoo a ponto de nem senti-lo mais... Então jogue, e jogue mais que vc se cura =P
Arauto
Arauto

Número de Mensagens : 10
Inutificação :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Conexão : Discada 56kbps
Possíveis Nicknames : Arauto, Sinuhe, Mordred
Jogos que Jogaria : Warcraft 3, Civilization 3 & 4, Age of Empires 2, Age of wonders, Worms, quase todos os browser, Tibia (OMGMF!), entre outros
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Empty Re: Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS:

Mensagem por DocExplode 31/8/2008, 11:21

Cara, eu achava frescura... até jogar Medal Of Honor Half-Life

Aparentemente tem muito a ver com a rapidez do movimento e a falta do barulho dos passos do indivíduo que a gente está controlando.

As vezes o simples fato de não estar com vsync ligado faz a tela tremer e também me dá enjôos... :S

Falsas percepções 3d também colaboram com este fenômeno... para entender o que eu digo com isso... pensem em Mario Kart do SNES com o dobro da velocidade nas curvas...
DocExplode
DocExplode

Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Inutificação :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue23 / 10023 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Conexão : ADSL 4Mbps
Possíveis Nicknames : DocExplode, Doc
Jogos que Jogaria : Worms, Soldat, HL, Starcraft, ZSNES, Isketch, Literaxx...
Data de inscrição : 12/08/2008

http://www.fec.unicamp.br/~falcetta

Ir para o topo Ir para baixo

Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Empty Re: Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS:

Mensagem por Arauto 31/8/2008, 11:26

Tpo, a minha namorada (sim ela jogava CS, quake e outros), enjoava, ateh com ragnarok que num eh fps ela enjoava, dai eu falei pra ela fazer como eu, eu só marco um ponto e fico olhando pra ele, ignoro completamente o resto da cena, isso ateh me adaptar ao jogo, eu reparei que tanto meu irmão quanto ela, num enjoam quando se focam em um ponto, acho que alem da rotação da tela, ausencia de passos, e ateh de percepção 3D, vc ficar rodando o olho sem rodar a tela vai te fazer enjoar, afinal se vc for pensar, pra olhar pro canto da tela vc teria que virar a tela, e não apenas o olho, jah que eh uma simulação, simula seu mula!! xDDDD
Arauto
Arauto

Número de Mensagens : 10
Inutificação :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Conexão : Discada 56kbps
Possíveis Nicknames : Arauto, Sinuhe, Mordred
Jogos que Jogaria : Warcraft 3, Civilization 3 & 4, Age of Empires 2, Age of wonders, Worms, quase todos os browser, Tibia (OMGMF!), entre outros
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Empty Re: Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS:

Mensagem por Archos 31/8/2008, 11:37

Eu jogo essas porcarias desde que tenho uns 5, 6 anos, e nunca enjoei :P Seus fracos.
E olha que eu jogava hexen 1, doom, duke nukem e wolfenstein toscão hauhauhauauhauhuahuahuahuahua.
Mas de uma forma ou outra, jogos de turno são rox, vc joga na sua velocidade, de boa, sem enjoar XD.
O maximo que jogos rapidos (i.e. tetris attack) fazem comigo é me deixar insano, e no caso do tetris attack em especial, me fazem ver blocos coloridos quando eu fecho os olhos ou desconcentro das coisas @_@
Archos
Archos

Número de Mensagens : 225
Inutificação :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Conexão : ADSL 2Mbps
Possíveis Nicknames : Archos, Arch, Kiefer Holz
Jogos que Jogaria : Ragnarok, Gunrox, Soldat, Worms (4 players +), Heroes of Might and Magic III, Age of Wonders 1, algum mmorpg bacana de se jogar em grupo
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Empty Re: Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS:

Mensagem por Z 31/8/2008, 12:23

Sim, dá pra acostumar, mas demora =x
Dizem que quem enjoa jogando tem menos enjôo em situações reais que causariam enjôo (ex.: montanha russa).
Reza a lenda que esse enjôo é causado porque o cérebro nota que aparentemente você está se movendo, mas seu corpo está parado, então ele confunde isso com reação a substância tóxica e causa enjôo pra causar vômito...

BTW, welcome to DESK forum Ara XD
Z
Z

Número de Mensagens : 206
Idade : 34
Inutificação :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Conexão : Discada 56kbps
Jogos que Jogaria : Worms, Ragnarok, Non-source Valve's Steam Games, HL2DM, Diablo 2, Starcraft, Warcraft 3, AOE, Soldat, iSketch...
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Empty Re: Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS:

Mensagem por Z 31/8/2008, 12:23

(a propósito... eu enjoava com carmageddon também...)
Z
Z

Número de Mensagens : 206
Idade : 34
Inutificação :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue4 / 1004 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Conexão : Discada 56kbps
Jogos que Jogaria : Worms, Ragnarok, Non-source Valve's Steam Games, HL2DM, Diablo 2, Starcraft, Warcraft 3, AOE, Soldat, iSketch...
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Empty Re: Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS:

Mensagem por Noctuno 31/8/2008, 13:27

Eu ainda acho enjôo algo de viado, bom mas como os viados são vcs - Ara, Arch e eu, podem continuar com o enjôo no final é melhor q assim num fps eu tenho vantagens e ganho de vcs HUAHUAHUAHUAHUA

Mas, existem outro sintomas q fps e jogos 3d rápidos causam com seus usos excessivos: Vão desde falta de tato para com as pessoas a perda de noção de espaço físico real.

(para não falar q é mentira, conheço um rapaz chamado Fernando, perguntar para ele sobre um jogo, vc ouvirá durante horas e horas sobre jogos, agora pergunte sobre algo do dia-a-dia q ele não consegue conversar e se uma garota fala oi para ele, praticamente ele fica petrificado)
Noctuno
Noctuno

Número de Mensagens : 305
Inutificação :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Left_bar_bleue1 / 1001 / 100Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Right_bar_bleue

Conexão : Banda média... tem horas q baixa a 250kbs tem vezes q os downloads regridem (-3kbs é foda)
Possíveis Nicknames : Duka, Amon, Silas, Eddy e Psy
Jogos que Jogaria : Formatei, refazendo lista de jogos... Atualmente - Soldat/L2/Worms A./Gear of War |,,|;
Data de inscrição : 11/08/2008

http://coconiverso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS: Empty Re: Enjôo e/ou tontura ao jogar FPS:

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos