dEsK
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado

4 participantes

Ir para baixo

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Empty Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado

Mensagem por DocExplode 11/11/2008, 20:26

Sabe, falta do que fazer é realmente um estímulo para postar (in)utilidades no fórum.

Resolvi fazer um estudo de posts mensais no Cocôniverso para discutir a influência das férias escolares (faculdade e afins, espero que tenham entendido) e da criação do fórum no número de posts do Cocôniverso.

Vejam o gráfico resultante:

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Coconiversorq2

Observa-se que durante as férias, tivemos uma média de 23 posts por mês, com um pico extremo em fevereiro deste ano, quando atingimos 33 posts. Nas férias de julho, o número de posts foi de 20. No período inter-férias do 1o semestre, o número de posts ficou bem constante e uma média de 15 posts/mês foi obtida.

Dá pra perceber que postamos muito mesmo quando estivemos em período de aula. O que desmistifica o fato de postarmos menos. Mentira total :P Pinóquio

No entanto, após o mês de setembro, com a criação do fórum, o número de posts no blog desabou... foram apenas 7 posts nos meses de setembro e outubro. Metade da média mensal obtida anteriormente. E lembre-se, estou somando o número total de posts em dois meses, setembro e outubro.

Agora em Novembro, tivemos até o dia 11/11, 6 posts, o que dá para imaginar que teremos algo em torno de 16 posts no mês de novembro todo, se mantida a média dos primeiros dias. Bom, errei na previsão... consultei o cocôniverso, tivemos apenas 13 posts no mês de novembro, ainda assim mais que a média dos outros meses. Atualizei o gráfico, provavelmente nestas férias teremos mais posts lá.

Bom, esta foi minha análise... gostaram? (Eu estou treinando pois terei que apresentar algo parecido esta semana na faculdade :P)

Aproveitando, curtam este gráfico de Posts/usuário e Posts/dia no fórum ( Noc Flooder LMAO )
Atualizei o gráfico, colocando dados de hoje, e da variação obtida por cada um dos membros do dEsK. Estou postando mais, e o Zuke menos... incrivelmente o Koso e o Arch cresceram à exatamente a mesma taxa percentual (e mais que o Noc!).
Arauto, Behofeh e Spak nunca postaram :) Até o dia 30/11 pelo menos !


Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Graficosdj0

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Postsdiaxh1

ATUALIZAÇÕES DESTE POST

1a atualização - 30/11/2008


Última edição por DocExplode em 30/11/2008, 00:25, editado 3 vez(es)
DocExplode
DocExplode

Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Inutificação :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue23 / 10023 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Conexão : ADSL 4Mbps
Possíveis Nicknames : DocExplode, Doc
Jogos que Jogaria : Worms, Soldat, HL, Starcraft, ZSNES, Isketch, Literaxx...
Data de inscrição : 12/08/2008

http://www.fec.unicamp.br/~falcetta

Ir para o topo Ir para baixo

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Empty Re: Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado

Mensagem por Noctuno 12/11/2008, 01:02

Eu não sou flooder, sou apenas muito comunicativo...

Flooder seria se eu participasse da parada de imagem engraçadas/toscas q achamos na net, mas acho q ai eu estaria tentando falar em tudo só por flood, coisa q não faço... tbm falaria de dois joguinhos novos q peguei só para passar o tempo ou até msm sobre como é legal alguns joguinhos q tenho de celular, MAS NÃO... eu me abstenho de falar dessas coisas pois, não su flooder, apenas comunicativo...

e o Cocôniverso não está com pouca postagem pq eu e zuke q eramos os tarados em postagem, estamos sem criatividade para fazer algo legal pro cocôniverso.

Na verdade, eu tenho umas outras historias do Dirty Gunsmith, mas não acho q seja apropriado ficar postando historias no coconiverso, até pq, elas costumam ser grandes ^^


E VCS SÃO MORTOS TBM... :P postem mais no cocôniverso e topiquem/respondam mais aqui. Em qse 2 meses parados no Cocôniverso, vcs ainda não chegaram a nem 20% da minha qntidade de postagens.
Noctuno
Noctuno

Número de Mensagens : 305
Inutificação :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue1 / 1001 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Conexão : Banda média... tem horas q baixa a 250kbs tem vezes q os downloads regridem (-3kbs é foda)
Possíveis Nicknames : Duka, Amon, Silas, Eddy e Psy
Jogos que Jogaria : Formatei, refazendo lista de jogos... Atualmente - Soldat/L2/Worms A./Gear of War |,,|;
Data de inscrição : 11/08/2008

http://coconiverso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Empty Re: Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado

Mensagem por Noctuno 12/11/2008, 01:03

E pq me chamaram de Flooader, uma outra resposta ao tópico para dizer algo inútil... CARAMBA, É MAIS FÁCIL PEGAR DROPS CARD Q VER UMA MENSAGEM DO ARA OU SPAK AQUI EM UM DIA.
Noctuno
Noctuno

Número de Mensagens : 305
Inutificação :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue1 / 1001 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Conexão : Banda média... tem horas q baixa a 250kbs tem vezes q os downloads regridem (-3kbs é foda)
Possíveis Nicknames : Duka, Amon, Silas, Eddy e Psy
Jogos que Jogaria : Formatei, refazendo lista de jogos... Atualmente - Soldat/L2/Worms A./Gear of War |,,|;
Data de inscrição : 11/08/2008

http://coconiverso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Empty Re: Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado

Mensagem por Kosonome 12/11/2008, 16:46

Aeeee, nosso movimento contra o blog coconiverso teve efeito!!! XDDDD~ Babar
Kosonome
Kosonome

Número de Mensagens : 237
Idade : 34
Inutificação :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue6 / 1006 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Conexão : Virtua 2 Mbps
Possíveis Nicknames : Koso, Koiso, Koxo, Kosonome, Medi, Medisonome, Chakkan e Chakkan Jr..
Jogos que Jogaria : Worms Armagedon (4+ player), Soldat (4+ player), Half-Life 2 (4+ player), e Popmundo.com.
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Empty Re: Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado

Mensagem por DocExplode 12/11/2008, 18:51

Aeeee, nosso movimento contra o blog coconiverso teve efeito!!! XDDDD~ Babar

Pssss. N espalha Koso, n espalha... ¬¬
DocExplode
DocExplode

Número de Mensagens : 148
Idade : 36
Inutificação :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue23 / 10023 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Conexão : ADSL 4Mbps
Possíveis Nicknames : DocExplode, Doc
Jogos que Jogaria : Worms, Soldat, HL, Starcraft, ZSNES, Isketch, Literaxx...
Data de inscrição : 12/08/2008

http://www.fec.unicamp.br/~falcetta

Ir para o topo Ir para baixo

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Empty Re: Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado

Mensagem por Archos 12/11/2008, 19:04

Legal, eu fiquei um puta tempo sem postar e tenho rate de 2 posts por dia :P
Archos
Archos

Número de Mensagens : 225
Inutificação :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Conexão : ADSL 2Mbps
Possíveis Nicknames : Archos, Arch, Kiefer Holz
Jogos que Jogaria : Ragnarok, Gunrox, Soldat, Worms (4 players +), Heroes of Might and Magic III, Age of Wonders 1, algum mmorpg bacana de se jogar em grupo
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Empty Re: Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado

Mensagem por Noctuno 13/11/2008, 01:18

mas é post/dia aqui no forum, se fosse no blog, ninguem teria nem seguer 1/dia.
Noctuno
Noctuno

Número de Mensagens : 305
Inutificação :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue1 / 1001 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Conexão : Banda média... tem horas q baixa a 250kbs tem vezes q os downloads regridem (-3kbs é foda)
Possíveis Nicknames : Duka, Amon, Silas, Eddy e Psy
Jogos que Jogaria : Formatei, refazendo lista de jogos... Atualmente - Soldat/L2/Worms A./Gear of War |,,|;
Data de inscrição : 11/08/2008

http://coconiverso.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Empty Re: Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado

Mensagem por Kosonome 13/11/2008, 11:33

Só acho que não deveria ser comparado os posts do coconiverso / por dia, com os post por dia do fórum.

Nessa pesquisa, o fórum deveria contar somente os tópicos. Como se fosse um post de blog, seguido de comentários.
Kosonome
Kosonome

Número de Mensagens : 237
Idade : 34
Inutificação :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Vagabundagem :
Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Left_bar_bleue6 / 1006 / 100Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Right_bar_bleue

Conexão : Virtua 2 Mbps
Possíveis Nicknames : Koso, Koiso, Koxo, Kosonome, Medi, Medisonome, Chakkan e Chakkan Jr..
Jogos que Jogaria : Worms Armagedon (4+ player), Soldat (4+ player), Half-Life 2 (4+ player), e Popmundo.com.
Data de inscrição : 11/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado Empty Re: Monitorando o número de Posts no Cocôniverso e no fórum - Atualizado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos