[Review do Koso] Team Fortress (atualizado)

Ir em baixo

[Review do Koso] Team Fortress (atualizado)

Mensagem por Kosonome em 1/9/2008, 18:05



É um jogo viciante, pois você inicialmente, fica admirado com todas as classes de Team Fortress, e realmente o legal do jogo é esse! A maioria dos jogos de tiro você sempre vai agir da mesma maneira sempre: procura, vê, atira e morre, a única variedade são as armas, mas a estratégia geralmente é a mesma.

Team Fortress a estratégia que você adota depende da sua classe e arma ao mesmo tempo, dando muitas variações de como jogar, esse é o principal forte do jogo ao meu ver!
Hi5

Vou falar sobre as tão estimadas classes então, ao total são 9:

Scout:


Ele é fraco, tem armas ruins, tem 75 de vida, e 25 de armor, morre fácil... É ele! O Scout! Porque uma unidade tão ruim faz parte do jogo você se pergunta?

Ele simplesmente é a classe mais rápida do jogo! Team Fortress tem digamos 5 velocidades, e o Scout é créu nível 5 nisso. Geralmente o que ganha mais pontos, pois as bandeiras valem 10 pontos (e matar alguém somente 1), além do time ganhar 10 pontos na pontuação de time mesmo.

Além disso ele tem 2 tipos de granadas especiais, uma que deixa espinhos no chão, e para quem pisar, vai ficar lento, e outra de atordoamento, que deixa a mira do jogador zigzagueando e muito! As vezes você toma a granada de zigzaguear, e a mira sobe tanto que você olha para o céu, ou você muda de direção sem querer (tá não tanto). Chicotada

Sniper:


Ele também é fraco, tem zoom, tem granadas que explodem ao contrário do scout (granadas normais e fragmentadas tipo worms), quanto mais você segurar o tiro da sniper mais forte sae o tiro (segurando o botão do mouse até 8 segundos, sendo que 8 segundos seria fatal até para a classe mais resistente do jogo). É a única arma do jogo que mata com 1 tiro só, e tem essa letalidade. Além disso quem morre vira carne no típico efeito de half-life de pernil voando.

Outra desvantagem de ter uma arma letal como essa, que quando começa carregar o tiro, aparece aonde está apontado uma mira laser, denunciando a posição da onde o sniper está mirando (tipo a bazuca do Half-Life).
Mesmo assim, minha classe preferida! Dançar

Soldier:


Unidade mais versátil do jogo ao meu ver, tem uma bazuca de alto dano, 100 de vida, 200 de armadura, granadas normais e granadas disco-metralhadora que quando ativa começa atirar para todos os lados. Uma coisa feia que os soldiers podem fazer é pular e atirar uma bazuca embaixo deles para "pular" bem mais alto, chegando a lugares rapidamente ou eliminando snipers em lugares altos.

Legal também que os mísseis deixam uma trajetória, e não é aquela bazuca convencional do Half-Life que a cada tiro você precisa carregar, você pode dar até 4 tiros sem precisar recarregar! Blah!

Demoman:


A classe mais complicada de jogar provavelmente. Quase tudo envolve granada e explosões com ele. Ele tem 2 tipos de lanças granadas, uma que lança a granada, e explode ao contato humano (mas não ao chão ou parede), ou então um lança granada, que ele pode espalhar várias granadas no chão, que quando alguém chegar perto, o demoman ativa todas as granadas ao mesmo tempo, e faz um BOOM muito legal.

Outra coisa mágica dele é que você pode colocar DeathPacks no chão, são tipo explosivos que ninguém pode desativar, que o demoman inclusive pode colocar o tempo que vai explodir de 5, 20 e 50 segundos. Além disso ele tem as granadas normais, e a granada mais poderosa do jogo, ela explode e divide em quatro, e essas quatro explodem tambem! (deve contar como se fossem 4 granadas normais pela apelação que é), o bom é que dá para fugir depois que faz a primeira explosão e divide em 4 (geralmente, e se você não estiver distraído).

Medic


Uma das mais poderosas classes rápidas, ele tem a primeira arma que parece um medkit eletrônico, que cura TODA a vida de qualquer pessoa (menos você mesmo). E se você continuar curando a mesma pessoa que já foi curando, a vida aumenta a do padrão, podendo chegar até 150 (quase todas as classes tem 100 de vida). Além disso, ele regenera 2 de HP a cada 2 segundos acho, tem granada que deixa as pessoas zigzagueando e a granada normal, e pode distribuir AIDS para os inimigos. WHAT?! Se você tentar curar alguém inimigo, ele põe uma doença no inimigo, causando 2 de dano a cada 2 segundos! E se ele encostar em alguém, a doença é contagiosa e passa! Há muitos médicos filhos da mãe que invadem uma base só para infectar todo mundo! Parabéns

Heavy Guy


Basicamente o Tanker supremo do Team Fortress, com 100 de energia e 300 de armadura, com uma metralhadora de helicóptero na mão, ele detona qualquer um que estiver por perto, é o tipo de classe que mata 4 outros sozinhos se esses 4 não tiverem cuidado. Ele tem as granadas normais e as granadas do tipo do Demoman (a mais forte do jogo).

Apesar da monstruosidade, ele é o mais lento de todas as classes, e por isso, facilmente acertado por snipers e granadas (ele pode aguentar umas 3 granadas normais certeiras mais ou menos).

Pyro


Esse é uma das classes que mais deixam as outras confusas. Devido ao seu lança-chamas, ele incendeia a todos, e ele é muito chato! OMFG! Porque quando você é acertado por alguma chama dele, seu corpo fica pegando fogo junto causando dano do fogo aos poucos tambem, e o dano da chama que você foi acertado. Além disso, a chama atrapalha a mira, porque vem mó fogão na frente da mira! Daí vem uns piromaníacos doidos correndo em sua volta te queimando, e você morre! Triste

Além do lança chamas, ele tem também a bazuca de 20 tiros que não precisa recarregar, e que ao acertar, também deixa as pessoas pegando fogo! E mais uma coisa, ele tem granadas normais, e granadas incendiárias, que deixam o chão pegando fogo, ótimo para não deixar ninguém passar, a não ser que queira tomar dano. Ao contrário da infecção do médico, o fogo não é contagioso, e acaba com o tempo.

Spy


Uma das classes mais engraçadas de se jogar, o espião se disfarça para confundir os inimigos! Ele sendo do time azul, ele pode simplesmente se disfarça de um sniper vermelho, ir na base vermelha, e fingir que está mirando nos outros do time azul. Quando os do time vermelho nem mais percebem ele, ele vai para trás do distraído e com uma única facada nas costas, mata o infeliz, perdendo o disfarce, mas satisfeito. :D

Não há somente disfarce do time oposto, mas também você pode ser disfarça de outra classe do seu próprio time, útil quando você se disfarça de Heavy Guy e assusta o povo que tem pouca armadura, fazendo até o povo fugir freneticamente. Qualquer tipo de ataque do espião infelizmente ele perde o disfarce.

Outra coisa legal do espião é a pistola sonífera dele, faz com que a pessoa fique sonolenta e fique lenta, também ele tem as granadas normais, e as granadas que solta um pózinho amarelho estranho, que pega uma área bem grande causando dano e tipo uma "dor de cabeça" em que a mira balança um pouco, mas quase não atrapalha a mira.

E mais outra coisa legal ainda, é o espião poder se fingir de morto. Tem duas opções para se fingir de morto: uma se fingir de morto silenciosamente, e outra fingir de morto berrando: "UOOOOARGHHHHHH!". Bem, geralmente não funciona se alguém estiver te atirando e você fingir de morto, porque o nome não aparece lá em cima. Além disso, mesmo fingindo de morto, você pode se disfarçar! Útil quando você mata alguém na facada, perde o disfarce, finge de morto, e disfarça de novo! PUTZ! Sorrir

Engennier


A classe mais defensiva do jogo praticamente, ele não é ofensivo, e tem defesa baixa, porém ele pode construir metralhadoras aonde quiser, que atiram automaticamente em inimigos que passarem por perto! Muito bom para matar scouts desavisados tentando pegar a bandeira! A metralhadora pode chegar até nível 3, sendo no nível 3, ela além de atirar tiros de metralhadora, ao mesmo tempo solta tiros de bazuca! Eek!

Ele também pode construir entradas e saídas de teleportes para ajudar o time, ou então armazéns de munição, que automaticamente produzem munição aos poucos. Possue granadas normais, e uma das mais mortais granadas do jogo, que faz explodir a munição de quem foi alvo da granada, ou seja, quanto mais munição, mais dano! Ou seja, apelão! Eek!

Além disso, o engenheiro pode reparar armadura de aliados usando sua munição de células. Louvar


Mas Team Fortress não é somente mata mata de time, tentando pegar bandeira! Há outros tipos de modalidades dentro do Team Fortress! Veja uns exemplos:

Capture The Flag:
Esse é o mais jogado, capture bandeira, ganhe 10 pontinhos, ajude seu time, e seja feliz.

Territorial Control:
Geralmente são 5 pontos, que você conquista ou ficando em cima deles, ou trazendo uma bandeira para perto do ponto fazendo que seu time faça respawn um pouco mais atrás desse ponto. O objetivo é pegar os 5 pontos para seu time, e cada time começa com 1 ponto, e tendo 3 pontos neutros.

Attack and Defend:
O time defensor tem que impedir do outro time de conseguir levar a bandeira para dentro da base deles!

Basicamente cada mapa, tem um objetivo igual, mas usando variações diferentes, por exemplo, tem mapas que quando você pega a bandeira e coloca no lugar, você ativa gás venenoso no mapa inteiro, e só quem está protegido por umas roupas que tem na própria fase, não morre do gás.


No final, Team Fortress ocupou muitas horas de minha vida. Piscar


Última edição por Kosonome em 1/9/2008, 21:23, editado 2 vez(es)
avatar
Kosonome

Número de Mensagens : 237
Idade : 28
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
6 / 1006 / 100

Conexão : Virtua 2 Mbps
Possíveis Nicknames : Koso, Koiso, Koxo, Kosonome, Medi, Medisonome, Chakkan e Chakkan Jr..
Jogos que Jogaria : Worms Armagedon (4+ player), Soldat (4+ player), Half-Life 2 (4+ player), e Popmundo.com.
Data de inscrição : 11/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)

Mensagem por Archos em 1/9/2008, 20:15

Kosonome escreveu:(...) e o Scout é créu nível 5 nisso.
Hi5

WTF LMAO

De qualquer forma, gostei! Pareceu ser bem legal isso ae. Da pra virar um jogo padrão de fps pro desk, nao?
avatar
Archos

Número de Mensagens : 225
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
0 / 1000 / 100

Conexão : ADSL 2Mbps
Possíveis Nicknames : Archos, Arch, Kiefer Holz
Jogos que Jogaria : Ragnarok, Gunrox, Soldat, Worms (4 players +), Heroes of Might and Magic III, Age of Wonders 1, algum mmorpg bacana de se jogar em grupo
Data de inscrição : 11/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)

Mensagem por Kosonome em 1/9/2008, 21:35

Archos escreveu:
Kosonome escreveu:(...) e o Scout é créu nível 5 nisso.
Hi5

WTF LMAO

De qualquer forma, gostei! Pareceu ser bem legal isso ae. Da pra virar um jogo padrão de fps pro desk, nao?

Vai ter sérios problemas com o steam acho XD~
Tem gente que não tem original, e tem gente que tem @_@
Para virar jogo oficial, todos teriam que usar o piratex, e não usar os originais para não dar bloqueio da conta original eu acho.
avatar
Kosonome

Número de Mensagens : 237
Idade : 28
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
6 / 1006 / 100

Conexão : Virtua 2 Mbps
Possíveis Nicknames : Koso, Koiso, Koxo, Kosonome, Medi, Medisonome, Chakkan e Chakkan Jr..
Jogos que Jogaria : Worms Armagedon (4+ player), Soldat (4+ player), Half-Life 2 (4+ player), e Popmundo.com.
Data de inscrição : 11/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)

Mensagem por Archos em 1/9/2008, 23:57

Ah, isso é :/
Que saco :P Eu realmente fiquei interessado pelo jogo. Quanto ele custa?
avatar
Archos

Número de Mensagens : 225
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
0 / 1000 / 100

Conexão : ADSL 2Mbps
Possíveis Nicknames : Archos, Arch, Kiefer Holz
Jogos que Jogaria : Ragnarok, Gunrox, Soldat, Worms (4 players +), Heroes of Might and Magic III, Age of Wonders 1, algum mmorpg bacana de se jogar em grupo
Data de inscrição : 11/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)

Mensagem por Noctuno em 2/9/2008, 00:24

Precisa não.. basta o pirata criar a sala q todos os outros piratas podem entrar e os legalizados tbm.
Mas os legalizados não podem criar, senão fode quem é pirata.
avatar
Noctuno

Número de Mensagens : 305
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
1 / 1001 / 100

Conexão : Banda média... tem horas q baixa a 250kbs tem vezes q os downloads regridem (-3kbs é foda)
Possíveis Nicknames : Duka, Amon, Silas, Eddy e Psy
Jogos que Jogaria : Formatei, refazendo lista de jogos... Atualmente - Soldat/L2/Worms A./Gear of War |,,|;
Data de inscrição : 11/08/2008

Ver perfil do usuário http://coconiverso.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)

Mensagem por Z em 2/9/2008, 00:59

custa 30 pila com half life 1, half life: opposing force (bom pra multiplayer), half life: blue shift e TEAM FORTRESS CLASSIC
avatar
Z

Número de Mensagens : 206
Idade : 28
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
4 / 1004 / 100

Conexão : Discada 56kbps
Jogos que Jogaria : Worms, Ragnarok, Non-source Valve's Steam Games, HL2DM, Diablo 2, Starcraft, Warcraft 3, AOE, Soldat, iSketch...
Data de inscrição : 11/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)

Mensagem por Archos em 2/9/2008, 13:12

Hmmm, saquei Zuke, esse treco vem nessas paks da vida.
avatar
Archos

Número de Mensagens : 225
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
0 / 1000 / 100

Conexão : ADSL 2Mbps
Possíveis Nicknames : Archos, Arch, Kiefer Holz
Jogos que Jogaria : Ragnarok, Gunrox, Soldat, Worms (4 players +), Heroes of Might and Magic III, Age of Wonders 1, algum mmorpg bacana de se jogar em grupo
Data de inscrição : 11/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)

Mensagem por Z em 2/9/2008, 13:23

avatar
Z

Número de Mensagens : 206
Idade : 28
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
4 / 1004 / 100

Conexão : Discada 56kbps
Jogos que Jogaria : Worms, Ragnarok, Non-source Valve's Steam Games, HL2DM, Diablo 2, Starcraft, Warcraft 3, AOE, Soldat, iSketch...
Data de inscrição : 11/08/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)

Mensagem por Noctuno em 2/9/2008, 16:05

30 contos... serinho, ultima vez q comprei algo assim, eu tive q mandar de volta pro Shoptime 2 vezes por sedex e gastei de sedex qse 60 reais.
Só compro agora no comprafácil q se tiver problema eles buscam na sua casa o produto qnd trazem um novo.
avatar
Noctuno

Número de Mensagens : 305
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
1 / 1001 / 100

Conexão : Banda média... tem horas q baixa a 250kbs tem vezes q os downloads regridem (-3kbs é foda)
Possíveis Nicknames : Duka, Amon, Silas, Eddy e Psy
Jogos que Jogaria : Formatei, refazendo lista de jogos... Atualmente - Soldat/L2/Worms A./Gear of War |,,|;
Data de inscrição : 11/08/2008

Ver perfil do usuário http://coconiverso.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review do Koso] Team Fortress (atualizado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum