Do you have balls of steel? - Duke Nukem 3d + High res. pak

Ir em baixo

Do you have balls of steel? - Duke Nukem 3d + High res. pak

Mensagem por Archos em 30/8/2008, 20:06

Se vc tem mais de 17 anos e ja teve a felicidade de usar um windows 3.11, certamente ja jogou ou ao menos ouviu falar do bom e velho Duke Nukem 3d. A infancia de muitos foi recheada de Doom, e de fato, a fama deste é bem maior que a do velho duke, mas não foi assim comigo :P Me lembro até hoje do meu bom e velho pc com windows 3.11, e suas 4 opções de inicialização: Windows, Janelas vermelhas que me levavam a jogos ou programas bizarros e que não era o windows em si (inexplicavel), prompt do DOS, e Duke Nukem 3d.
Pessoalmente, eu acho o jogo bem melhor que doom... vc pode pular e abaixar, os niveis de exploração do cenario são bem maiores, as armas são mais carismaticas (?!), assim como os inimigos... fora o humor negro de primeira que permeia o jogo.
Agora vc vem e pergunta "pqp Arch, pq raios vc ta postando um jogo da metade da decada de 90, se temos omghalflife2counterstrikebioshockcrysyslol" pra jogar?
Bom, primeiro, pq o jogo é divertido, a jogabilidade é relativamente gostosa, e vc não precisa pensar muito pra liquidar os inimigos... nada de ficar mirando na cabeça ou coisas assim, pegue sua shotgun e chute bundas alienigenas sem dó nem piedade com um toque de humor negro, e ao mesmo tempo, exige um minimo de exploração do cenario, principalmente em fases mais avançadas.
Segundo, pq o jogo apesar de ser focado no single player, possui modo vs e coop, e se vc e seu amigo tão estressados, nada melhor do que se juntar pra chutar bundas ou chutar a bunda um do outro.
Terceiro, pq o jogo é nostalgico, ou pelo menos é para mim :P.
Quarto, pq existe o magnifico High Resolution Pak, mod feito por fãs que da um belo upgrade, principalmente nos graficos e no controle do jogo (vide screenshots mais pra frente).
Quinto, pq aonde mais vc vai ouvir o classico "It's time to kick ass and chew bubble gum... and i'm all outta gum"? LOL

Okey, vamos ao jogo.
Pra jogar, vcs vão precisar de duas coisas: o duke nukem 3d original, e o high resolution pak. O primeiro, eu vou uploadear e disponibilizar pra vcs :P O segundo vcs podem baixar do site mesmo, é relativamente grandinho, infelizmente (da uns 200mb).

Pra instalar, baixe o arquivo Dn3d, extraia ele em algum lugar, execute o arquivo .exe la dentro e extraia denovo pra algum lugar (tive de colocar o arquivo .exe num zip pq o treco de uploadear nao aceita .exe ¬¬)... será criada a pasta spill. Depois, execute o instalador do high res. pak, e instale normalmente la em "arquivos de programa/blah blah" (o diretorio padrão que o instalador vai colocar mesmo), e instale. Ele vai pedir depois para procurar um arquivo chamado duke3d.grp. Escolha a opção "procurar neste diretorio", e escolha a pasta .../spill/duke3d, onde vc extraiu o primeiro arquivo la e tal :P Mande procurar, instale e pronto, o jogo ta instalado. Depois é só ir em iniciar/programas/Duke Nukem 3d, "setup video and audio controls", ajeitar as coisas como vc quiser e pronto. Pra jogar é por ae mesmo (esses atalhos são do high res. pak, nao do duke 3d original em si). Dentro do jogo, tem mais opções de video e afins pra configurar, mas ae cabe a vcs brincarem, entao divirtam-se fuçando :P.
O jogo demora um pouco pra dar load nas fases pela primeira vez, entao não estranhem.

Pra jogar online... eu nao faço a menor ideia, mas no site do high res. pak, na seção faq, deve explicar certinho e tal.

Links:

Duke Nukem 3d: http://boxstr.com/files/3352888_qwtf6/DN3D.zip
High Resolution Pak: http://hrp.duke4.net/download.php

Screen demonstrando a diferença entre o antigo e o mod:

- http://hrp.duke4.net/screens/hrp_screen06.jpg
- http://hrp.duke4.net/screens/hrp_screen04.jpg

Ah, observação: não to propondo que esse se torne mais um dos jogos online do Desk e blah blah. Baixem e joguem se quiserem, qualquer coisa eu to disposto :P Mas de qualquer forma, disponibilizo essa chance de sentirem um pouco (ou não!) de nostalgia Zumbi

Última edição por Archos em 30/8/2008, 23:30, editado 1 vez(es)
Archos
Archos

Número de Mensagens : 225
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
0 / 1000 / 100

Conexão : ADSL 2Mbps
Possíveis Nicknames : Archos, Arch, Kiefer Holz
Jogos que Jogaria : Ragnarok, Gunrox, Soldat, Worms (4 players +), Heroes of Might and Magic III, Age of Wonders 1, algum mmorpg bacana de se jogar em grupo

Ver perfil do usuário

Re: Do you have balls of steel? - Duke Nukem 3d + High res. pak

Mensagem por DocExplode em 30/8/2008, 20:43

Eu e o Zuke jogamos isso uma vez... é bem interessante o remake.
Pena eu não curtir tanto Duke Nukem assim... sou mais quake II :P

Para quem quiser só o duke3d.grp, eu postei um arquivo na pasta GG do HD virtual do Noc... chama duke3dgrp.7z... mais fácil e com menos coisas desnecessárias.
DocExplode
DocExplode

Número de Mensagens : 148
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
23 / 10023 / 100

Conexão : ADSL 4Mbps
Possíveis Nicknames : DocExplode, Doc
Jogos que Jogaria : Worms, Soldat, HL, Starcraft, ZSNES, Isketch, Literaxx...

Ver perfil do usuário http://www.fec.unicamp.br/~falcetta

Mensagem por Z em 31/8/2008, 09:25

eu nunca joguei duke nukem 3d depois dos doze anos doc o.O
Z
Z

Número de Mensagens : 206
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
4 / 1004 / 100

Conexão : Discada 56kbps
Jogos que Jogaria : Worms, Ragnarok, Non-source Valve's Steam Games, HL2DM, Diablo 2, Starcraft, Warcraft 3, AOE, Soldat, iSketch...

Ver perfil do usuário

Mensagem por DocExplode em 31/8/2008, 11:24

Jogou sim... comigo ainda :P
Eu lembro que a gente instalou este pack... vc ficou lá passando as fases sozinho e achando todos os segredos delas ;)
DocExplode
DocExplode

Número de Mensagens : 148
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
23 / 10023 / 100

Conexão : ADSL 4Mbps
Possíveis Nicknames : DocExplode, Doc
Jogos que Jogaria : Worms, Soldat, HL, Starcraft, ZSNES, Isketch, Literaxx...

Ver perfil do usuário http://www.fec.unicamp.br/~falcetta

Mensagem por Archos em 31/8/2008, 11:38

Temos um paradoxo aqui :O
Mas que seja, alguem topa jogar? Ninguem falou isso ainda :~~
Archos
Archos

Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
0 / 1000 / 100

Jogos que Jogaria : Ragnarok, Gunrox, Soldat, Worms (4 players +), Heroes of Might and Magic III, Age of Wonders 1, algum mmorpg bacana de se jogar em grupo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Z em 31/8/2008, 12:25

Doc... a única coisa que a gente jogou junto e eu fui passando as fases sozinho foi aquele mod coop do hl, no mapa que tinha uns bixos coloridões e uma piada de earth worm jim.
Z
Z

Número de Mensagens : 206
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
4 / 1004 / 100

Jogos que Jogaria : Worms, Ragnarok, Non-source Valve's Steam Games, HL2DM, Diablo 2, Starcraft, Warcraft 3, AOE, Soldat, iSketch...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Noctuno em 31/8/2008, 13:16

Eu ainda jogo DK3D, esse jogo é o melhor fps de todos os tempo, talvez pelo ausência do mouse ou os graficos e muscas toscas, mas isso o torna talvez especial. Espero q o DK3DHR não mate o jogo para mim.

Senão, esse será o jogo q mostrarei para meus bis-netos.
Noctuno
Noctuno

Número de Mensagens : 305
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
1 / 1001 / 100

Conexão : Banda média... tem horas q baixa a 250kbs tem vezes q os downloads regridem (-3kbs é foda)
Possíveis Nicknames : Duka, Amon, Silas, Eddy e Psy
Jogos que Jogaria : Formatei, refazendo lista de jogos... Atualmente - Soldat/L2/Worms A./Gear of War |,,|;

Ver perfil do usuário http://coconiverso.blogspot.com

Mensagem por Noctuno em 31/8/2008, 13:16

Eu ainda jogo DK3D, esse jogo é o melhor fps de todos os tempo, talvez pelo ausência do mouse ou os graficos e muscas toscas, mas isso o torna talvez especial. Espero q o DK3DHR não mate o jogo para mim.

Senão, esse será o jogo q mostrarei para meus bis-netos.
Noctuno
Noctuno

Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
1 / 1001 / 100

Conexão : Banda média... tem horas q baixa a 250kbs tem vezes q os downloads regridem (-3kbs é foda)
Jogos que Jogaria : Formatei, refazendo lista de jogos... Atualmente - Soldat/L2/Worms A./Gear of War |,,|;

Mensagem por Archos em 31/8/2008, 22:42

Noc, no HRP da pra usar melhor o mouse pra mirar e tal, a jogabilidade é menos travada que a do dk3d original, e muito mais customizavel tbm :P Mas na sintese, continua dk3d... tem limite do quando vc pode olhar pra cima e pra baixo, a velocidade eh a mesma, e o som continua EXATAMENTE IGUAL ao primeiro. Até os cenarios, de certo modo, nao mudam muito... o que muda mesmo é o visual dos bixos em si, mas nada demais tambem.
Mas no dk3d ja dava pra usar o mouse, eu terminei os 2 primeiros cenarios jogando com mouse e asdw hauauhauahuhuaa. Soh nao era aquela precisão que vc tem nos fps atuais :P
Archos
Archos

Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por AtchinMagnus em 31/8/2008, 22:42

viva o velho!!!! os finais de duke nuken sao os + fodas de todos !!! e as putas que ficam dançando tbm XDDDDDD
AtchinMagnus
AtchinMagnus

Número de Mensagens : 42
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
4 / 1004 / 100

Possíveis Nicknames : Atchin , atchim , magnus , atchin magnus
Jogos que Jogaria : qualquer coisa jogavel que rode no meu pc , nao muito disposto ao ragnarok

Ver perfil do usuário

Mensagem por Noctuno em 1/9/2008, 01:17

Será q as putas estão em High Resolution???
Noctuno
Noctuno

Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
1 / 1001 / 100

Mensagem por Archos em 1/9/2008, 06:56

Que eu me lembre...
Sim.
Archos
Archos

Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Noctuno em 1/9/2008, 13:38

Shake, baby! (ai me lembro disto como se tivesse jogado hj [ainda não coloquei o jogo no pc e muito menos o High Res.])
Noctuno
Noctuno

Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
1 / 1001 / 100

Mensagem por Archos em 1/9/2008, 14:15

Agora que eu to lembrando, são sim Noc, aquelas mulheres-plantas que falam "killll me..." sao em 3d e tal, da até pra ver os olhos amarelos/vermelhos delas...
Alias, tinha como salva-las e tal? No no 64 acho que tem, mas no original nao lembro, eu aperto o botão de ação e nao acontece nada :/ Soh da pra meter bala nelas...
Archos
Archos

Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kosonome em 1/9/2008, 16:02

Bala e dinheiro que eu lembre LOL
Kosonome
Kosonome

Número de Mensagens : 237
Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
6 / 1006 / 100

Conexão : Virtua 2 Mbps
Possíveis Nicknames : Koso, Koiso, Koxo, Kosonome, Medi, Medisonome, Chakkan e Chakkan Jr..
Jogos que Jogaria : Worms Armagedon (4+ player), Soldat (4+ player), Half-Life 2 (4+ player), e Popmundo.com.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Noctuno em 2/9/2008, 00:14

Sempre foi MATE-AS E TIRE-AS DO SOFRIMENTO.

O N64 q tentou ser menos errado e quis salvar, mas salvar é o caralho. (isso me lembra q tem uma fase aonde as putas servem de armadilha para os monstros q saem do palco.)
Noctuno
Noctuno

Inutificação :
0 / 1000 / 100

Vagabundagem :
1 / 1001 / 100

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: